Compartilhe

Mas qual a razão da soja ser disseminada como super saudável? E quais os motivos para se desacreditar desta falácia? Veja em a verdade sobre a soja.

A soja foi cultivada pela primeira vez no leste da Ásia, China, por volta de 5000 A.C. Data esta, que ainda gera controvérsias entre os historiadores. Alguns afirmam, inclusive, que a domesticação do grão é ainda mais antiga, por volta de 7000 A.C..

a verdade sobre a soja

A soja era bem bem diferente das plantações que hoje se apresentam em pé. As plantas eram rasteiras com as videiras retorcidas, com pequenas folhas e flores roxas. Até as sementes não eram nada parecidas com a versão de hoje. Elas eram duras e arredondadas, de preto a marrom escuro.

Daquela época até hoje, a soja passou por várias mutações genéticas, seja por cruzamentos naturais ou por “melhoramentos” científicos.

a verdade sobre a soja origem

A verdade sobre a soja. É importante salientar que ao contrário do que é vendido para nós, a soja só começou a ser usada para consumo humano apenas por volta de 1134 A.C. na antiga Dinastia Zhou.

Quando de fato foi encontrada uma maneira de torná-la própria para alimentação através da fermentação que demoram não 1 ou 2 dias, mas de seis meses a 2 anos ou mais e mesmo assim é usada até hoje pelos orientais em pequenas quantidades e não dessa forma excessiva propagada pelo ocidente.

PROCESSO TRADICIONAL DE FERMENTAÇÃO DA SOJA

Mas qual a razão da soja ser disseminada como super saudável? E quais os motivos para se desacreditar desta falácia?

Assistam ao vídeo abaixo e saibam a verdade sobre a soja.

KENKO

Relacionados

Compartilhe

Deixe uma resposta