[ABTM id=29]
Algoz ou mandante do crime. Qual é o pior? Diante do lamentável ocorrido com a cadelinha em um dos supermercados do Carrefour.
E sua repercussão nacional, venho através desta publicação propor uma reflexão,no caso, àqueles que se dispõe a tal.
Quando um humano tem sua vida ceifada por um algoz à mando de outrem. Qual é o pior? O mandante do crime ou o executor?
♥ A MORTE VERDE “THE GREEN DEATH”
De imediato, alguns vão apontar o algoz pois ele executou a ação que culminou na morte do indivíduo. Mas parem e pensem.
Se não houvesse ordem para o assassinato, em questão, não haveria homicídio. No mínimo, algoz e mandante devem ser colocados no mesmo patamar.

Levanto essa questão pois ao longo dos dias tenho lido alguns comentários contrários à analogia do consumo de carne ao assassinato da cadelinha.
O que mais chamou a minha atenção foi a tentativa de minimizar o ato de consumo de carne.
Pois a pessoa que compra sua carne e se alimenta da mesma, não matou o animal em si, não sujou efetivamente as mãos, ao contrário do segurança do Carrefour que violentamente matou a cachorrinha.
Portanto, desculpem-me, mas são responsáveis pelas mortes e sofrimento dos mesmos sim, assim como a pessoa que abate o gado, assim como os que testam cosméticos em coelhos, assim como a pessoa que retira o direito do bezerro de mamar para o leite ir para a mesa do consumidor.
Não é porque você não foi lá e matou com suas próprias mãos, que se torna automaticamente isento de culpa e pode dormir com a consciência limpa.
POIS DO CONTRÁRIO, SEM DEMANDA (NÃO DIGO QUE TODAS AS INJUSTIÇAS CESSARIAM), NÃO TERIAM TANTAS MORTES DESNECESSÁRIAS E CRUÉIS.
“for earth’s liberation, a vegan revolution”.This is It (Vegan Reich)