Compartilhe

ReichVegano

Como o próprio nome sugere, Reich Vegano é a idealização de um sonho: Colaborar com o advento de um verdadeiro Império Vegano. Um mundo sem crueldade animal. Parece uma utopia, mas se não é para o presente, comecemos ao menos a construir um futuro melhor para todos.

BOLINHO DE TAIOBA VEGANO

Esse bolinho de taioba vegano é mais uma das nossas receitas com PANC (plantas alimentícias não convencionais). E além de delícia é surpreendentemente fácil e barato de se fazer.

E para mais receitas com PANC não deixe de acessar os links abaixo. Vocês irão se surpreender não só com o sabor, como também com o alto valor nutricional destas plantas não comumente encontradas em grandes mercados:

PEIXINHO DA HORTA EMPANADO

peixe vegano empanado

POLENTA VEGANA COM ORA PRO NOBIS

polenta vegana como fazer

E a taioba não fica atrás quando o assunto são nutrientes. Inclusive pesquisas sugerem que a taioba possui mais vitamina A que a cenoura. E sabemos que a vitamina A é uma das principais responsáveis pela saúde da nossa visão.

Também é rica em fósforo, cálcio e outros minerais importantes na constituição dos nossos ossos. Mantendo-os resistentes e portanto ajuda a impedir o surgimento da osteoporose.

BOLINHO DE TAIOBA VEGANO frito

A taioba também é rica em vitamina C, um excelente antioxidante que ajuda não só a fortalecer nosso sistema imunológico como também mantém nossa pele jovem e saudável.

E se não bastasse ainda possui também uma quantidade expressiva de ferro e vitaminas do complexos B, que dentre outras, previne a anemia.

BOLINHO DE TAIOBA VEGANO panc

MAS CUIDADO!!!!

Apenas adquira a taioba de quem conhece realmente a planta pois existe uma variedade bem semelhante conhecida como taioba-braba que é altamente tóxica para o consumo humano.

Na foto abaixo se observa algumas diferenças mas sinceramente, estando separadas não saberia dizer qual é qual. Portanto, CUIDADO!!!

imagem extraída do site Frade Online
À esquerda taioba comestível e à direita a taioba-braba

BOLINHO DE TAIOBA VEGANO

AvatarReichVegano
Total Time 15 mins
Course almoço, aperitivo, lanche, petisco
Cuisine vegana

Ingredients
  

Instructions
 

  • refogue a taioba em alho, óleo e sal (ver vídeo)
  • passe a taioba para um bowl e adicione os ovos de linhaça e vai colocando farinha aos poucos até dar o ponto como no vídeo
  • frite em óleo bem quente

Portanto, com o oferecimento de Muriel, assistam ao preparo do bolinho de taioba vegano no vídeo abaixo. E não se esqueçam de se inscrever no nosso canal. Obrigada!!!

MURIEL

Compartilhe

Deixe uma resposta