Compartilhe

ReichVegano

Como o próprio nome sugere, Reich Vegano é a idealização de um sonho: Colaborar com o advento de um verdadeiro Império Vegano. Um mundo sem crueldade animal. Parece uma utopia, mas se não é para o presente, comecemos ao menos a construir um futuro melhor para todos.

CHANTILLY VEGANO DE COCO

De origem francesa, o chantilly recebe a nossa versão vegana através dessa receita de chantilly vegano de coco. Assim como o creme de leite vegano de coco, (receita aqui) esse chantilly vegetal é bem fácil de fazer e fica muito saboroso.

Aliás, a base para essa receita é justamente o creme de leite de coco (receita aqui). E a ele adicionamos outros ingredientes para o resultado final.

Fritz Carl Vatel (1635-1671) era o chefe do Castelo de Chantilly na França de Luís XIV e portanto o inventor do creme de chantilly.

CHANTILLY ORIGEM

Não se sabe se ele inventou propositalmente ou por acaso, mas a verdade é que o leite daquela região era mais gorduroso e portanto facilitou a descoberta. isso porque é necessário no mínimo 35 % de gordura para fazer o chantilly.

E quer mais gordura que o coco? Inclusive, uma gordura boa, rica em nutrientes e de fácil digestão. Sabia que o coco pode ser um aliado nas dietas de perda de peso?

Pois é. a gordura do coco além de aumentar a sensação de saciedade, tem em sua composição triglicerídeos que podem aumentar o gasto calórico. Além disso é usada rapidamente como fonte de energia pelo nosso corpo.

CHANTILLY VEGANO DE COCO como fazer

CHANTILLY VEGANO DE COCO

Total Time15 mins
Course: doces, sobremesa
Cuisine: vegana
Author: ReichVegano

Ingredients

Instructions

  • coloque o creme de leite e o açúcar e bata
  • coloque a goma xantana e bata até dar o ponto (ver vídeo)
chantilly vegano

Logo, com o oferecimento de Muriel, assistam ao preparo do chantilly vegano de coco no vídeo abaixo. Obrigada!!!

MURIEL
Relacionados

Compartilhe

Deixe uma resposta