Compartilhe

4kviews

ReichVegano

Como o próprio nome sugere, Reich Vegano é a idealização de um sonho: Colaborar com o advento de um verdadeiro Império Vegano. Um mundo sem crueldade animal. Parece uma utopia, mas se não é para o presente, comecemos ao menos a construir um futuro melhor para todos.

CHANTILLY VEGANO DE COCO

De origem francesa, o chantilly recebe a nossa versão vegana através dessa receita de chantilly vegano de coco. Assim como o creme de leite vegano de coco, (receita aqui) esse chantilly vegetal é bem fácil de fazer e fica muito saboroso.

Aliás, a base para essa receita é justamente o creme de leite de coco (receita aqui). E a ele adicionamos outros ingredientes para o resultado final.

Fritz Carl Vatel (1635-1671) era o chefe do Castelo de Chantilly na França de Luís XIV e portanto o inventor do creme de chantilly.

CHANTILLY ORIGEM

Não se sabe se ele inventou propositalmente ou por acaso, mas a verdade é que o leite daquela região era mais gorduroso e portanto facilitou a descoberta. isso porque é necessário no mínimo 35 % de gordura para fazer o chantilly.

E quer mais gordura que o coco? Inclusive, uma gordura boa, rica em nutrientes e de fácil digestão. Sabia que o coco pode ser um aliado nas dietas de perda de peso?

Pois é. a gordura do coco além de aumentar a sensação de saciedade, tem em sua composição triglicerídeos que podem aumentar o gasto calórico. Além disso é usada rapidamente como fonte de energia pelo nosso corpo.

CHANTILLY VEGANO DE COCO como fazer

CHANTILLY VEGANO DE COCO

AvatarReichVegano
Total Time 15 mins
Course doces, sobremesa
Cuisine vegana

Ingredients
  

Instructions
 

  • coloque o creme de leite e o açúcar e bata
  • coloque a goma xantana e bata até dar o ponto (ver vídeo)
chantilly vegano

Logo, com o oferecimento de Muriel, assistam ao preparo do chantilly vegano de coco no vídeo abaixo. Obrigada!!!

MURIEL

Compartilhe

Deixe uma resposta