Compartilhe

ReichVegano

Como o próprio nome sugere, Reich Vegano é a idealização de um sonho: Colaborar com o advento de um verdadeiro Império Vegano. Um mundo sem crueldade animal. Parece uma utopia, mas se não é para o presente, comecemos ao menos a construir um futuro melhor para todos.

germinar gergelim

O gergelim se apresenta em três variedades, sendo elas; preto, branco e marrom. Porém, as diferenças nutricionais são mínimas entra elas, portanto, qualquer um tipo que escolher estará garantindo ótimos nutrientes para a saúde do corpo, principalmente se germinar o gergelim.

De origem oriental, o gergelim ainda é pouco consumido no ocidente, ficando restrito à parte de cima de pães e biscoitos.

Acontece que o gergelim tem propriedades benéficas principalmente para veganos e vegetarianos, pois é ótima fonte de proteínas, o que auxilia nas atividades físicas. É rico em cálcio, aliás, uma porção de sementes de gergelim tem mais cálcio que um copo de leite de vaca.

Auxilia na prevenção da anemia por conter ferro.Também é rico em vitaminas do complexo B deixando pele, cabelos e olhos mais saudáveis e bonitos.

Se ainda não bastasse, as sementes de gergelim também protegem nosso DNA da radiação e portanto atua na prevenção do câncer.

PÃO DE GERGELIM VEGANO E SEM GLÚTEN

QUEIJELIM: QUEIJO VEGANO CREMOSO DE GERGELIM

Então, com tantos benefícios, não deixe de incluir em sua dieta essa semente maravilhosa, mas como tudo na vida, consuma com moderação pois em excesso pode irritar o estômago e aparecer nos testes anti drogas devido a presença de THC.

E ao germinar o gergelim, se garante um aumento dos nutrientes já citados, a diminuição significativa das toxinas presentes e portanto, melhora a digestão e absorção dos alimentos.

germinar gergelim

COMO GERMINAR O GERGELIM e potencializar seus nutrientes

Author: ReichVegano

Ingredients

  • 1 xícara de gergelim
  • 1 litro de água
  • voal

Instructions

  • lave o gergelim e coloque em um vidro com água e tampe com o voal e deixe de molho de um dia para o outro por 12 horas
  • no dia seguinte, coe o gergelim, lave e volte com o mesmo para o vidro, tampe com o voal e deixe inclinado em um bowl durante todo o dia.Enxague umas duas ou três vezes durante o dia
  • no mesmo dia à noite repita a etapa 1
  • no dia seguinte repita a etapa 2
  • no mesmo dia à noite já se pode observar os brotinhos de gergelim germinado, então enxágue-os e lave e está pronto o gergelim germinado.

Com o oferecimento de Benjamin (o pato) assistam ao processo no vídeo abaixo e nos ajudem se inscrevendo no nosso canal, deixando seu comentário e seu like. Obrigada!!!!

BENJAMIN

Relacionados

Compartilhe

4 thoughts on “COMO GERMINAR GERGELIM”

  1. olá! Obrigada por sua receita. Estou com anemia e com o metabolismo lento. Sou fã de leite com café e gostaria de tirar o leite animal da minha dieta. Esse litro de leite de gergelim dura quanto tempo na geladeira? Pode congelar o leite em porções e esquentar a medida que for tomar? o sabor do leite de gergelim é bom? Obrigada por sua atenção.

    1. Olá, obrigada pela visita. O leite pode ficar na geladeira por até três dias. Você pode congelar sim nas porções em que pretende utilizar aí você descongela só o necessário para determinada ocasião, porém o sabor e a textura mudam. Particularmente não me agrada, prefiro o leite fresco. O sabor do leite de gergelim é mais forte do que os demais leites vegetais mas eu gosto e nada como ir se acostumando. Você pode colocar canela, gengibre e adoçar a gosto. E com as sobras você pode fazer queijo.Neste link tem a receita https://reichvegano.com/queijelim-queijo-vegano-cremoso-de-gergelim/

Deixe uma resposta