Compartilhe

ReichVegano

Como o próprio nome sugere, Reich Vegano é a idealização de um sonho: Colaborar com o advento de um verdadeiro Império Vegano. Um mundo sem crueldade animal. Parece uma utopia, mas se não é para o presente, comecemos ao menos a construir um futuro melhor para todos.

CREME DE AVELÃ ("NUTELLA" VEGANA)

O nome “Nutella” vegana serve apenas de referência para a nossa receita de creme de avelã vegano. Pois, ao contrário da marca famosa, a nossa receita é livre de exploração animal.

Poderia apenas compartilhar a receita e não mencionar a marca, porém acho importante, para quem ainda não sabe, fazer a correlação do produto em questão com as consequências desastrosas na produção do mesmo.

Pois bem, um dos ingredientes da Nutella é óleo de palma, o qual é extraído de palmeiras. Estas são cultivadas nas ilhas de Sumatra e Bornéu. E qual o problema disso?

Bom, o problema é que áreas de vegetação abundante e variada são destruídas para o plantio destas palmeiras. Ou seja, o lar dos orangotangos e outras espécies nativas está sendo destruído. E esses animais são destruídos em conjunto.

Não só pela perda do habitat, como também pela violência que lhes é inferida. Esses animais são espancados, são queimados vivos.

Nutella orangutangos
Imagem extraída do site BBC News

Tudo isso em nome do lucro, da ganância desmedida. Portanto, nada como uma versão caseira deste creme de avelã vegano. Sem crueldade e mais saudável.

Inclusive, a Autoridade Européia de Segurança Alimentar (EFSA) afirmou que o óleo de palma é potencialmente cancerígeno quando refinado a altas temperaturas.

Portanto, mais um motivo para evitar, não só a Nutella como também outros produtos com óleo de palma em sua composição.

Para saber a verdade sobre a indústria da soja tem um post que falo a respeito aqui.

CREME DE AVELÃ caseiro

CREME DE AVELÃ (“NUTELLA” VEGANA)

Total Time35 mins
Course: doces, sobremesa
Cuisine: vegana
Author: ReichVegano

Ingredients

  • 2 xícaras de avelã
  • 1/2 xícara de chocolate em barra usei meio amargo 53%
  • 2 colheres de sopa de cacau
  • 1 pitada de sal
  • melado de cana a gosto pode usar outro ingrediente para adoçar

Instructions

  • leve as avelãs ao forno para torrar
  • retire as cascas (ver vídeo)
  • leve as avelãs para o liquidificador e bata até virar um creme. Elas irão soltar um óleo a medida que bate. (ver vídeo)
  • derreta o chocolate em banho maria e leve para o liquidificador junto com o creme de avelã e os outros ingredientes, e bata até a mistura ficar uniforme.

Portanto, com o oferecimento de Mollie, assistam ao preparo do creme de avelã no vídeo abaixo. Obrigada!!!

MOLLIE
Relacionados

Compartilhe

Deixe uma resposta