Compartilhe

ReichVegano

Como o próprio nome sugere, Reich Vegano é a idealização de um sonho: Colaborar com o advento de um verdadeiro Império Vegano. Um mundo sem crueldade animal. Parece uma utopia, mas se não é para o presente, comecemos ao menos a construir um futuro melhor para todos.

como fazer doce de leite vegano

Estive pensando em uma receita de doce de leite vegano que não demandasse tanto tempo, principalmente no fogo esperando o leite de castanha de caju reduzir. E lá se vão 40 minutos ou mais. Muito dispendioso, não?

Logo, essa receita de doce de leite vegano de castanha de caju é uma alternativa mais rápida, prática e com menos gastos. E dentre as outras oleoginosas, as quais experimentei, a castanha de caju é a que fornece um sabor mais aproximado ao doce de leite tradicional.

Ah! e essa receita foi elaborada com a castanha de caju torrada, uma alternativa também a castanha de caju crua, a qual não tenho acesso e acredito que outras pessoas também não tenham.

E não se assustem, preparando corretamente o sabor da castanha de caju torrada não interferirá no sabor final do doce de leite.

doce de leite vegano caseiro

A castanha de caju é nativa do Brasil, particularmente da região nordeste e traz inúmeros benefícios para a saúde dentre os quais vale a pena destacar:

♥ Ajuda a reduzir o colesterol e o triglicérides por ser fonte de gordura insaturada.

♥ É rica em cálcio e ferro, os quais, juntos ajudam a manter os ossos fortes e saudáveis.

♥ É rica em vitamina C que é antioxidante e ajuda na absorção do ferro.

♥ É rica também em B1,B2,B3,B6 e B9. E a vitamina B9, ácido fólico, em especial, é muito importante para ativar a vitamina B12 principalmente nos casos de suplementação.

doce de leite vegano

DOCE DE LEITE VEGANO COM CASTANHA DE CAJU

Course: Dessert
Author: ReichVegano

Ingredients

  • 200 gramas de castanha de caju usei torrada
  • 1 xícara de açúcar usei demerara
  • 2 xícaras de água

Instructions

  • lave as castanhas de caju e deixe-as de molho de um dia para o outro no máximo 12 horas.Coloque as castanhas em um vidro e acrescente água fervente  até cobrir e deixe de 20 a 30 minutos
  • escorra a água da castanha de caju
  • leve a castanha de caju com as 2 xícaras de água e bata até obter um creme bem homogêneo
  • em uma panela derreta o açúcar até caramelizar e em outra panela aqueça o conteúdo da etapa 3
  • assim que o açúcar caramelizar jogue por cima o creme de castanha de caju aquecido e mexa vigorosamente até incorporar os ingredientes.Pronto

Então com o oferecimento de Frederick, acompanhem a receita no vídeo abaixo.Obrigada!!!

FREDERICK

Relacionados

Compartilhe

Deixe uma resposta