Compartilhe

17.4kviews

[ABTM id=29]

gel de linhaça substituto do ovo

Muitas pessoas não sabem, mas a linhaça é uma semente originária do linho. Aquele produto que é usado na confecção de tecidos. O gel de linhaça vem como substituto do ovo.

A linhaça tem inúmeros benefícios na dieta vegana e o principal deles é o rico teor de ômega 3 normalmente encontrado em peixes de água fria.

O ômega 3 age prevenindo as doenças cardiovasculares, tem ação anti-inflamatória, é antioxidante, controla a pressão e o colesterol e ainda contribui para uma pele mais saudável e bonita. E estudos indicam que a linhaça também ajuda no tratamento da depressão.

Plantação de Linho

A linhaça pode ser usada na culinária em forma de farinha, óleo e também como um excelente substituto do ovo de galinha.Tem receitas que utilizam a linhaça como um todo.apenas triturando a semente, contudo, pode ser indigesto para algumas pessoas, assim como foi para mim, causando inchaço e dor abdominal.

Acontece que a linhaça também tem os chamados anti-nutrientes que além de diminuir a absorção de outros nutrientes, também podem provocar reações alérgicas e outros incômodos gastrointestinais. Desse modo prefiro preparar o gel de linhaça que só precisa de dois ingredientes: a semente de linhaça (uso a dourada) e água.

gel de linhaça substituto do ovo

GEL DE LINHAÇA: SUBSTITUTO DO OVO

ReichVegano

Ingredients
  

  • 2 colheres de sopa de linhaça usei a dourada
  • 1/2 xícara de água

Instructions
 

  • leve os ingredientes ao fogo baixo mexendo sem parar até ficar em uma consistência de gel
  • separe a linhaça do gel com o auxílio de uma peneira

Acompanhem o vídeo abaixo e não se esqueçam de se inscrever no nosso canal.Obrigada!!!

CLOVER

Compartilhe

6 thoughts on “GEL DE LINHAÇA: SUBSTITUTO DO OVO”

    1. Bom dia. Não é muito indicado fazer essa hidratação com a linhaça moída ou farinha de linhaça. Uma é que a farinha quando comprada pronta já passou por todo um processo de desengorduração que perde o ômega 3. E mesmo que tenha feito a farinha em casa com os grãos creio que seja muito difícil separar o gel do restante da farinha. Neste caso eu nunca fiz então não saberia te dizer.

Deixe uma resposta