[ABTM id=29]

Um prato bem comum para a Páscoa que se aproxima é a bacalhoada, mas no nosso caso, o bacalhau dá lugar à jaca, ou seja, JACALHOADA ou Bacalhoada Vegana, como preferirem.
A bacalhoada veio trazida ao Brasil pelos nossos colonizadores portugueses e de lá para cá ainda é presença praticamente obrigatória nas comemorações católicas. Dizem que nesta época não se pode comer carne? Oi?????

Enfim, como veganos sabemos do sofrimento que envolve toda a indústria de carne, seja ela vermelha ou branca. Seja proveniente de uma vaca ou de um peixe. E isso sem comentar as atrocidades também na indústria de laticínios. E vestuário que utiliza insumos animais.

Portanto, seja nesta época do ano ou em qualquer outra, o bom é exercemos nossa empatia para com os animais não humanos e procurar novas formas de agradar nosso paladar.
Formas essas que irão te surpreender, não só pelo sabor, como também pelos benefícios nutricionais envolvidos. Inclusive, para mais receitas de Páscoa ou Ostara, acesse os links abaixo e divirta-se:

♥ BRIGADEIRO VEGANO DE CENOURA

Mas porque Ostara? Simplesmente pois a Páscoa nada mais é que originária de Ostara, ou seja, um festival pagão pré-cristão em que se celebra a Deusa da fertilidade Eostre.
Inclusive os coelhos são associados a está época justamente pela capacidade reprodutiva, portanto, outro símbolo da fertilidade.


JACALHOADA (BACALHOADA VEGANA)
Ingredients
- 450 gramas carne de jaca receita aqui>>>https://reichvegano.com/carne-de-jaca/
- 2 dentes de alho com manjericão
- 5 batatas inglesas cozidas
- 1 tomate italiano
- 25 azeitonas verdes
- 1 pimentão verde
- ramas de cenoura a gosto
- azeite a gosto
- sal e noz moscada a gosto
Instructions
- refogue a carne de jaca como no vídeo.
- monte a jacalhoada alternando as camadas de carne de jaca e batata e finalize com os tomates, pimentão, azeitonas, ramas de cenoura e azeite a gosto como no vídeo.
- leve ao forno em fogo baixo por 10 a 20 minutos.
- sirva quente ou frio
Mas, agora, sem mais delongas, assistam ao preparo da nossa Jacalhoada (Bacalhoada vegana) no vídeo abaixo. Obrigada e FELIZ OSTARA!!!