Compartilhe

27.7kviews

[ABTM id=29]

como fazer leite de gergelim

Sabia que apenas 1/4 de xícara de leite de gergelim natural fornece mais cálcio que em 1 copo de leite de vaca? `Pois é, e ainda tem a vantagem de ser alcalino, ao contrário do leite de vaca que é ácido e pode irritar o estômago.

Além disso é rico em magnésio que é o responsável por direcionar o cálcio e fixá-lo onde é preciso. O magnésio também atua junto ao ferro na produção dos glóbulos vermelhos.

É anti-inflamatório e as vitaminas E, B1 e B2 lhe conferem a capacidade de prevenir o envelhecimento precoce.E se ainda não fosse o suficiente, as sementes de gergelim apresentam alta concentração de proteínas.Taxa, esta, mais elevada que a maioria das outras sementes.Ou seja, quem disse que vegetarianos e veganos vão morrer por falta de proteínas???

E para quem quiser aproveitar os resíduos do leite de gergelim temos uma receita de queijo e pão que são deliciosos e nutritivos:

QUEIJELIM: QUEIJO VEGANO CREMOSO DE GERGELIM

PÃO DE GERGELIM VEGANO E SEM GLÚTEN

Afinal, o leite de gergelim é só uma das fontes vegetais de proteínas.Existem muitas outras e variando e equilibrando a alimentação, inclusive com acompanhamento médico não deixaremos de ser saudáveis.

como fazer leite de gergelim

Então, com o oferecimento e a aprovação de Bluebell  assistam como fazer o leite de gergelim e nos ajudem se inscrevendo no nosso canal, dando seu comentário e seu like. Obrigada!!!

como fazer leite de gergelim

LEITE DE GERGELIM CASEIRO

AvatarReichVegano
Course Breakfast

Ingredients
  

  • 1 xícara de gergelim
  • 1 litro de água
  • voal

Instructions
 

  • deixe o gergelim de molho de um dia para o outro.Se quiser usar o gergelim germinado receita aqui
  • colocar o gergelim e o litro de água em um liquidificador e bater
  • coar o conteúdo do liquidificador com a ajuda do voal
BLUEBELL

Compartilhe

10 thoughts on “LEITE DE GERGELIM CASEIRO (como fazer)”

    1. Olá. Primeiramente melhoras. Bom o leite de gergelim tem alto teor de cálcio portanto ajuda a fortalecer os ossos, também é anti inflamatório. Consumi-lo é bom sim mas procure um médico para ajudar, pois só o leite não faz milagre. Tem que mudar os hábitos alimentares, fazer exercícios mas tudo com orientação de um bom profissional.

  1. Tenho 75 anos e não gosto de leite quando vi está receita amei já estou tomando

Deixe uma resposta