Compartilhe

354views

[ABTM id=29]

ONIGIRI VEGANO

kawaii esse onigiri vegano , não é gente? Adorei fazê-lo mas deu até dó de comer (kkkk).

O termo onigiri (お握り) deriva da palavra nigirimeshi em que nigiri ( 握り ) significa apertar e meshi entende-se por arroz ou refeição. Portanto, bolinho de arroz.

Não se sabe a origem exata do onigiri (お握り) porém a certeza é que data de um período bem antigo. Alguns dizem que provém da Era Heian (794-1192) e tinha o nome de tonjiki. Este era feito com arroz em forma ovalada e cozido no vapor.

Portanto, era a maneira mais fácil de alimentar as tropas em movimento. Eram práticos, fáceis de transportar e forneciam energia.

Outros, porém, dizem que o onigiri (お握り) estaria ligado ao bolinho que era ofertado na antiguidade à divindade Musubi. Inclusive outro nome para o onigiri (お握り) é omusubi (おむすび).

♥ SUSHI VEGANO COLOCAR LINK

Hoje, o formato tradicional é o triangular, mas podemos encontrar variados tipos de onigiri (お握り) inclusive os recheados, os fritos e os em formatos de animais como o meu.

ONIGIRI VEGANO como fazer

O arroz normalmente não é temperado mas também existem as versões com tempero, ou seja, tem para todos os gostos. O meu onigiri (お握り) por exemplo, dei uma abrasileirada no sabor.

Portanto, com o oferecimento de Titi acompanhem ao preparo do onigiri vegano no vídeo abaixo. Foi feito com muito amor!!! 有難う Obrigada e não deixem de se inscrever no nosso canal!!!

TITI

Compartilhe

Deixe uma resposta