Compartilhe

PUDIM VEGANO DE ATEMOIA

Quem conhece a fruta Atemoia sabe o quão ela é saborosa, parece um creme e derrete na boca. Ou seja, agora imagina esse Pudim Vegano de Atemoia. Com leite condensado e creme de leite, hummm…Divino!!!

A atemoia é uma fruta híbrida. Portanto, advém do cruzamento entre a cherimoia e a fruta-pinha. É nativa do Peru, Equador e Colômbia, as quais são regiões tropicais. Aqui no Brasil a atemoia só passou a ser cultivada na década de 60, principalmente no Sul e Sudeste.

PUDIM VEGANO DE ATEMOIA

Entretanto ainda não se conhece muito essa fruta. Infelizmente, pois além de deliciosa é bem nutritiva. Para se ter uma ideia, a atemoia é quase tão rica em potássio quanto a banana. Ou seja, ajuda a manter a pressão arterial saudável. E seus antioxidantes, particularmente a vitamina C combatem o envelhecimento precoce.

MOUSSE DE CHOCOLATE VEGANO (HALLOWEEN)

TORTA PIZZA VEGANA (MÚMIAS DE HALLOWEEN)

LOMBO DE PALMITO DE JACA

SORVETE VEGANO DE OREO

Também ajuda na proteção contra o câncer e aumenta a nossa imunidade. Protege o sistema nervoso melhorando assim nossa memória, concentração e capacidade cognitiva. Ou seja, a atemoia não é só um corpinho suculento. É um corpinho suculento repleto de nutrientes.

PUDIM VEGANO DE ATEMOIA

ReichVegano
Total Time 25 mins
Course Dessert, doces, sobremesa
Cuisine vegana

Ingredients
  

  • 6 atemóias maduras
  • 1 xícara creme de leite vegano de castanha Link da receita abaixo em Notes
  • 1 xícara leite condensado vegano de arroz Link da receita abaixo em Notes
  • 1 colher de chá agar-agar

Instructions
 

  • bata tudo no liquidificador conforme instruções no vídeo
  • despeje em uma panela e deixe ferver. Mantenha a fervura por 5 minutos
  • coloque em formas e leve ao refrigerador até firmar.
PUDIM VEGANO DE ATEMOIA

Portanto, com o oferecimento de Jessie assistam ao preparo do Pudim Vegano de Atemoia no vídeo abaixo. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal e de ativar o sininho para receber novidades. Obrigada e Feliz Samhain ou Halloween!!!!

JESSIE

Compartilhe

Deixe uma resposta